...
 

SUGESTÕES LDO, LOA E PPA

O que é LDO?
Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)
Essa lei anual define as metas e prioridades do governo, ou seja, as obras e os serviços mais importantes a serem realizados no ano seguinte. A LDO estabelece as regras que deverão ser observadas na formulação do Projeto de Lei Orçamentária Anual para atingir as metas previstas no PPA na execução das ações. É elaborada pelo Poder Executivo e discutida, votada e aprovada pelo Legislativo.
COLABORE COM SUA SUGESTÃO NA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO 2022
O MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO PAU D'ALHO, COMUNICA e CONVIDA a população a sugerir através do formulário abaixo disponibilizado, sugestões para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, ajudando-nos a prever as metas e prioridades (LDO) para o próximo exercício.

O que é LOA?
Lei Orçamentária Anual (LOA)
A Lei Orçamentária autoriza o Executivo a gastar os recursos arrecadados para manter a administração, pagar os credores e fazer investimentos. A LOA materializa as diretrizes do direcionamento de gastos e despesas do governo, indicando qual será o orçamento público disponível para o próximo ano. A quantidade e a qualidade dos gastos e investimentos indicam qual o nível de prioridade em investir naquela área para que o plano estratégico alcance os resultados esperados.
COLABORE COM SUA SUGESTÃO NA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL- LOA 2022
O MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO PAU D'ALHO, COMUNICA e CONVIDA a população a sugerir através do formulário abaixo disponibilizado, sugestões para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, ajudando-nos a prever as metas e prioridades (LOA) para o próximo exercício.

O que é PPA?
O Plano Plurianual é o planejamento orçamentário de médio prazo do governo. O PPA estabelece qualitativamente e quantitativamente quais serão os investimentos da administração pública em cada área em que atua (Saúde, Educação, Assistência Social, entre outras). O plano define as estratégias, diretrizes e metas da administração para um período de quatro anos.
COLABORE COM SUA SUGESTÃO NA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL (PPA) 2022-2025
O MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO PAU D'ALHO, COMUNICA e CONVIDA a população a sugerir através do formulário abaixo disponibilizado, sugestões para o Plano Plurianual, ajudando-nos a criar e estabelecer as metas, objetivos e programas de governo para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para os próximos exercícios.

Avenida Evaristo Cavalheri nº 281 - Centro
São João do Pau D'Alho - SP - CEP: 17970--000
(18) 3857-1210
gabinete@paudalho.sp.gov.br
Horário de funcionamento:
Atendimento: Das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 16:00h
Siga-nos na rede social
Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TGN INFORMÁTICA