...
 
29 de maio de 2020
Agentes de saúde recebem tablets para melhorar serviço prestado à população de São João do Pau D'Alho
Prefeitura de São João do Pau D'Alho iniciou o processo de entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde do município.

O Prefeito Municipal Fernando Barberino em parceria com o Departamento Municipal de Saúde iniciou o processo de entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde do município. O dispositivo será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo assim melhor gestão da saúde na cidade e rapidez nas informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema.
“Atualmente, o uso da tecnologia como uma ferramenta de trabalho é fundamental. O cadastramento manual, além de inseguro, tomava parte significativa do tempo dos agentes, prejudicando o desenvolvimento de outras atividades na saúde”.
No antigo sistema, os agentes utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base municipal de dados. “É uma conquista muito grande, é um aparelho que nos ajudará no dia a dia, agora teremos mais facilidades para atender os usuários”, falou as agentes comunitária de saúde.

A implementação dessa ferramenta abre um leque de possibilidades dentro da gestão da saúde. “O uso de tablets possibilitará não apenas a agilidade no trabalho dos agentes, mas também na melhora das informações que chegam para a Secretaria de Saúde, onde analisamos caso a caso, para tomarmos as devidas providências”, falou a Diretora de Saúde Roseli de Fátima Manzano Camacho Luperini.
Avenida Evaristo Cavalheri nº 281 - Centro
São João do Pau D'Alho - SP - CEP: 17970--000
(18) 3857-1210
gabinete@paudalho.sp.gov.br
Horário de funcionamento:
Atendimento: Das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 16:00h
Siga-nos na rede social
Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TGN INFORMÁTICA