20.02.2024 - Saúde
O CER II (Centro Especializado em Reabilitação de Presidente Prudente) entrega de Cadeiras de Rodas  e banho

O CER II (Centro Especializado em Reabilitação de Presidente Prudente) da Lumen et Fides de Presidente Prudente, realizou dia 19 de fevereiro de 2024 a entrega de Cadeiras de Rodas  e banho ao Município  de São João do Pau D'Alho.

A Assistente Social e o Fisioterapeuta do CER II, estiveram no município para  entrega de  54 cadeiras de rodas,  sendo 27 de banho, 17 cadeiras roda e 10 cadeiras  de roda c/reclinar  para os pacientes   que apresentaram mobilidade reduzida ou estão acamados e necessitam de cadeiras de rodas, cadeiras de banho ou cadeiras motorizadas.

Foram  avaliados pacientes que preenchem os critérios de diagnóstico e se enquadra no rol de procedimentos do CER II.

Segundo o Presidente  da Lumen et Fides, Geraldo Fernandes Nespoli Berardinelli, essas  doações certamente terão um impacto significativo na vida das pessoas que as receberão, proporcionando-lhes maior mobilidade e independência. " As  cadeiras de rodas são essenciais para auxiliar as pessoas a se deslocarem com facilidade, tornando as atividades diárias mais acessíveis e contribuindo para sua inclusão na sociedade.As cadeiras de rodas  são entregues em vários municípios jurisdicionado a DRS XI, sem custo para o paciente nem para o Município, pois as mesmas são custeadas pelo Fundo de Ações Estratégicas de Compensação (FAEC), que é um recurso federal", citou.

Participaram da entrega  as autoridades locais, o Prefeito Municipal Fernando Barberino e o Vice-Prefeito Idevalte Ungari e o Presidente do Conselho Municipal de saúde Francisco José Paulino . Segundo o Presidente da Lumen, Geraldo Fernandes Nespoli Berardinelli, é muito importante que as autoridades estejam envolvidas e presentes em eventos como esse, mostrando o comprometimento da gestão com a promoção da saúde e bem-estar da comunidade.
Além disso, a presença da diretora de saúde Roseli de Fátima Manzano Camacho, equipe de saúde, agentes comunitários e fisioterapeutas demonstra a colaboração e apoio de diversos profissionais para garantir que as cadeiras de rodas sejam distribuídas e utilizadas de maneira adequada, atendendo às necessidades específicas de cada pessoa beneficiada.